Unidade:
Turma 100% online
Duração:
12 meses - 360 horas
Início em:
19/02/2024
Pré-requisitos:
Graduação em Medicina e CRM
Investimento:
mensalidades de R$1.500,00 por R$ 1.000,00
Curso de pós-graduação Lato Sensu em Empreendedorismo Médico e Gestão de Clínicas com 12 meses de duração e acesso ilimitado a todo conteúdo online por 30 meses.
São 6 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada 2 semanas.
Bate-papo ao vivo com o especialista.
1 Certificado Nacional válido de acordo com a legislação do MEC como curso de pós-graduação 100% online com 360 horas de conteúdo.
Para concluir o treinamento deverão ser pagas 30 mensalidades.
Ao término dos 30 meses, o aluno poderá continuar acessando o conteúdo se optar por continuar com o pagamento das mensalidades.
Pré-requisito: graduação completa em medicina.
O aluno deverá preencher todas as informações solicitadas no ato da inscrição e comprovar que possui graduação completa em curso reconhecido pelo MEC através da entrega de documentos oficiais. Os documentos comprobatórios são diploma ou certificado de conclusão, e deverão ser enviados em até 20 dias corridos após a matrícula. Caso o aluno não cumpra com as obrigações aqui previstas, o referido curso será validado apenas como “curso livre”, não tendo qualquer direito à certificação de Pós-graduação. Caso o aluno apresente o certificado de conclusão, deverá até o final do curso enviar o diploma de graduação para ser certificado na Pós-graduação.
Documentos solicitados: cópia do documento de identificação e cópia do diploma de graduação.
A frequência mínima para a conclusão do curso é de 70%, comprovadas nas atividades.
Ao final de cada disciplina o aluno deverá obter a média igual ou superior a 70%.
A quantidade de vagas disponíveis na turma é controlada de acordo com o número de matrículas efetivamente realizadas.
A confirmação de vaga na turma ocorrerá via e-mail a ser enviado pela Secretaria Acadêmica.
A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação de pagamento da mesma.
Próxima turma: início em 19/02/2024.
Curso 100% online, assista de onde quiser.
São 6 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada 2 semanas.
Para obter a certificação, o aluno deverá participar de pelo menos 70% do curso, realizar as avaliações em cada disciplina e a Avaliação Final do curso. A avaliação final do curso será composta de uma prova e, em caso de reprovação, será solicitado um essay individual.
1 – Empreendedorismo em Saúde
Carga horária: 50h
Objetivo: O objetivo da disciplina é realizar, a partir de um “case” de sucesso, uma introdução ao conceito de empreendedorismo e oferecer um alicerce de conhecimentos básicos que serão desenvolvidos no decorrer do programa.
2 – A Criação do Negócio em Saúde
Carga horária: 62h
Objetivo: O objetivo da disciplina é orientar e capacitar o profissional de saúde na criação de um plano de negócios e de um planejamento estratégico, com visão e análise de mercado de concorrentes e possíveis inovações.
3 – Gerenciamento Organizacional e Legislação Patronal e Trabalhista
Carga horária: 62h
Objetivo: O objetivo da disciplina é orientar sobre a disciplina e organização da empresa, sobre a gestão de suprimentos e bens de serviços, sobre as regulamentações técnicas e as necessidades documentais para a adequação do empreendimento à legislação atualmente vigente no Brasil. Outro objetivo é explicar sobre a legislação patronal e relacionada ao colaborador, oferecendo conhecimentos básicos dos direitos trabalhistas e empresariais relacionados ao setor de saúde.
4 – Gestão de Pessoas
Carga horária: 62h
Objetivo: A disciplina orienta sobre a gestão de funcionários, o papel do líder e a criação da cultura da empresa. Como montar uma equipe de profissionais qualificados e com alta produtividade? Como trabalhar habilidades interpessoais e gerenciar equipes (soft skills)?
5 – Gestão Financeira para Clínicas e Consultórios
Carga horária: 62h
Objetivo: O objetivo da disciplina é capacitar o aluno na gestão financeira do empreendimento, oferecendo conhecimento em contabilidade gerencial para o setor de saúde.
6 – Marketing Médico e Vendas
Carga horária: 62h
Objetivo: Como realizar a propaganda de forma ética, profissional e eficiente? A disciplina aborda essas respostas, respeitando as normatizações de propaganda específicas para a área de saúde e as suas peculiaridades. Como explorar os canais de vendas, com ênfase nas políticas comerciais específicas. Indicadores de performance e desempenho.
*O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.
Graduação em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques.
Pós-graduação em Dermatologia pela Academia Brasileira de Dermatologia.
Pós-graduação em Medicina estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética
Professor adjunto da Pós-graduação em Dermatologia da Faculdade Primum
Professor adjunto da Pós-graduação em Medicina Estética do Centro de Estudos e Pesquisa Científica Dr. Judimar Franzot
Sócio proprietário da AGJR Consultoria e Prestação de Serviços Médicos Ltda.
Diretor Técnico da Multi Consultórios Compartilhados, maior coworking de consultórios médicos de Belo Horizonte.
Faculdade Primum – CNPJ: 18.634.348/0001-04